segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Plur@lista homenageado

O nosso queridíssimo Luiz Cláudio Kleaim (Louis(e) para os íntimos!) foi um dos homenageados durante a Cerimônia de Abertura do Pluricidade, na noite do dia 17/11. No evento, pessoas e entidades da Grande Vitória que atuam na defesa dos Direitos Humanos tiveram seu trabalho reconhecido.

Luiz tem um histórico de participação junto ao movimento de diversidade sexual e LGBT capixaba. Seu envolvimento com essa temática vem desde a sua atuação no movimento estudantil universitário. Em 2004, foi um dos membros fundadores do Plur@l - Grupo de Diversidade Sexual na Universidade Federal do Espírito Santo.

Também, junto com outras entidades e
militantes, fez parte da construção do Fórum Municipal de Defesa do s Direitos de LGBT de Vitória e do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos de LGBT do Espírito Santo. Em 2006, foi um dos organizadores do 1º Manifesto do Orgulho GBLT de Vitória e da Comemoração do Orgulho GLBT do Espírito Santo.


(nas fotos Luiz recebe a homenagem de Pedro Montenegro,
atual
coordenador de Combate à Tortura da Sec. Especial
de Direitos Humanos da Presidência da República)


Atualmente, Luiz tem pesquisado assuntos relacionados à diversidade sexual e participado de eventos acadêmicos apresentando seus estudos. (Alguns dos seus textos estão disponíveis aqui no nosso blog).

Nas palavras da gerente de Políticas de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória e Presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Durvalina Maria Sesari Oliosa, a homenagem significa “o nosso reconhecimento pela atuação como estudioso do tema da diversidade sexual e fomentador de ações de pesquisa junto à Ufes bem como por atuar como educador junto ao Programa de Educação em Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Vitória”.

Demais plur@listas fazem coro à homenagem prestada pela Prefeitura Municipal de Vitória!!!

2 comentários:

Lisa disse...

Luiz, meu querido, vc merece demais esta homenagem. O reconhecimento público de suas ações de militância, revelam a elevação do nível de consciência da nossa cidade e contribuem para que ele continue crescendo.
Bjos!

Carlos Gomes disse...

Parabéns Luiz!
Você é maravilhoso...
Merece ser homenageado pelo seu trabalho.
Espero em breve trazer você aqui no Acre, hehehe.
grande abraço
sucessos viu!
saudades